+zero

»»»»» povo do +zero apresenta trabalho no ciantec – congresso internacional arte e novas tecnologias

postado em 8 de August de 2007 por – 1 comentário

tava quase esquecendo de postar aqui!

o +zero não é só ação, mas também reflexão (hehehe), já que “sem teoria a experiência é cega” (kant).

na próxima quarta, dia 15, eu e o raphael iremos apresentar um paper intitulado “as estratégias da recombinação e suas relações com a arte digital”, às 16h45, no ciantec – congresso internacional arte e novas tecnologias, realizado na usp, mais especificamente no anfiteatro das colméias, da pró-reitoria de cultura e extensão.

não decidimos ao certo ainda, mas com certeza não será uma leitura, ou apresentação, meramente acadêmica do trabalho. estamos pensando em algumas coisas para o dia, apesar do tempo de apresentação ser curto (15 minutos). aliás, os tempos de apresentação em congressos e seminários estão ficando cada vez menores, assim como o tamanho dos textos, o que muitas vezes prejudica o desenvolvimento conceitual. mas enfim…

site do congresso: http://www.i-colabor.net/ciantec/
texto completo do paper: estrategiasRecombinacao.pdf

abstract: o texto pretende discutir a apropriação dos meios digitais pela sensibilidade artística contemporânea, buscando no conceito de recombinação uma das chaves para a compreensão da potencialidade dos sistemas digitais no que diz respeito à criação de novas estruturas de linguagem. buscamos distinguir máquina e aparelho, ressaltando o papel do jogo e a liberação do trabalho que o conceito de aparelho traz embutido. nesta análise são também colocadas no horizonte contemporâneo discussões sobre o papel do plágio e do acaso nos processos de criação.
palavras-chave: recombinação, plágio, acaso, aparelho

um comentário para “»»»»» povo do +zero apresenta trabalho no ciantec – congresso internacional arte e novas tecnologias”

deixe uma resposta