+zero

arquivo de May, 2010

˙∆ teogonismo

postado em 23 de May de 2010 por – deixar um comentário

teogonia icônica

A partir de algoritmos o computador nos apresenta o resultado dos jogos que foram tensionados dentro de sua memória. Chamaremos este conjunto de programas de “teogonia icônica: imagens do deus computacional”, em algumas versões. Tomamos o termo “teogonia” emprestado de um poema escrito por um grego chamado Hesíodo, que viveu no final do século VIII a.C.:

“Hesíodo foi um mestre da poesia instrutiva; viveu em Ascra, na Beócia, na parte central da Grécia continental, e é recordado agora por seus dois poemas, a teogonia e os trabalhos e os dias. O primeiro pode ser chamado de ‘genealogia dos deuses’, sendo um poema sobre os mitos do panteão grego de deuses e deusas” (Ronan, 1987:67).

Hesíodo viveu no início do que podemos chamar da era de ouro da civilização grega. Sendo assim, sua obra ainda tem um ar micênico e minoano, sendo ele ao mesmo tempo herdeiro das antigas civilizações mediterrâneas e progenitor, junto com Homero, de uma nova era. Como herdeiro de uma cultura anterior, Hesíodo segue a antiga tradição do menestrel e do contador de histórias (ibidem).

RONAN, Colin. História ilustrada da ciência. Volume 1: Das origens à Grécia. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1987.

teogonia icônica

tags: , , ,

¥π breu quase que eterno

postado em 23 de May de 2010 por – deixar um comentário

breu

muitas foram as dificuldades, mas vencemos. por um período todos pensaram que o +zero havia agonizado e desistido. vários foram os emails e os clamores, arguindo-nos acerca das razões pelas quais o site +zerístico estava em outra órbita. não foi por falta de recursos financeiros, já que todos sabem que o +zero é riquíssimo. o mais importante é que tudo já está normalizado e a dominação continua, mesmo com este prelúdio de 2012

tags: , ,

˙¨3 anos de pmdn +zero do brasil!

postado em 23 de May de 2010 por – deixar um comentário

3 anos

o +zero completa, neste maio, 3 anos de existência divina, abençoada. embora um tempo tenha sido dado nas atividades de cunho +zerístico, em breve tudo se resolverá, com fé suprema

geral

tags: , ,